Mancini gostava de "dar um murro" em Nasri
"O [Samir] Nasri deixa-me louco. Às vezes, gostava de lhe dar um murro porque um futebolista como ele devia jogar sempre assim. Não consigo entender como é que um jogador com a sua qualidade é tão inconstante." Foi esta a forma com que Roberto Mancini reagiu à exibição do internacional francês na vitória do Manchester City na receção ao Newcastle, adversário do Benfica nos quartos de final da Liga Europa.
O francês de 25 anos tem sido menos utilizado do que na temporada transata, também devido a lesões, e já não integrava o onze incial dos citizens desde o início de fevereiro, quando os campeões ingleses bateram o Southampton por 3-1.
No entanto, e apesar de ter reconhecido que Nasri tem estado aquém daquilo que ele próprio esperaria, Mancini vincou que o futebolista gaulês vai voltar a encontrar a estabilidade: "Acredito que todos os jogadores são inteligentes e que, por isso, são capazes de perceber quando jogam bem e quando não o fazem. Às vezes, os jogadores pensam que jogar a 50% chega e talvez a equipa tenha tido esse problema este ano."
O Manchester City ocupa o segundo lugar da Premier League, a 15 pontos do rival e vizinho Manchester United, que soma 77 pontos e que caminha a passos largos para 'roubar' o título aos comandados de Mancini. Já o treinador transalpino parece, mais do que nunca, ter o lugar em risco no Etihad Stadium.
No próxima segunda-feira, dia 8, os citizens visitam os red devils em jogo da 32.ª jornada do campeonato inglês.